sábado, 10 de dezembro de 2016

Em nome da diversidade: Modelo negra recria campanhas de moda


Deddeh Howard é uma modelo e blogueira de 27 anos que estuda medicina em Los Angeles. Junto com seu namorado, o fotógrafo Raffael ickreuter, ela recriou algumas das maiores campanhas de moda do mundo como  Dolce & Gabbana e Victoria’s Secret. 


Após sofrer discriminação como modelo, Howard disse que teve a ideia da série, que levou cerca de três meses para ser produzida.

“Agências geralmente me diziam: Gostamos da sua aparência, mas já temos uma garota negra. Mas por que deveria ser limitado a apenas uma garota negra? poderia haver mais de uma!” -  “É como se as  agências  tivessem vergonha de representar a diversidade. A situação foi muito dolorosa e me deixou insegura e mal comigo mesma.”

Com a série intitulada Black Mirror, ela quis passar a mensagem de que modelos negras são tão lindas quanto todas as outras modelos,  e que também deveriam estar à frente de grandes campanhas.

 “Existem lindas modelos negras e elas não estão sendo representadas da forma como deveriam”, disse.  As pessoas me disseram que sou uma inspiração para elas, e isso é surreal. Devemos continuar lutando pelo que acreditamos.”

           ___________________________________________________________________


VIVARA / Raffael Dickreuter / Via secretofdd.com


Dolce & Gabbana / Raffael Dickreuter / Via secretofdd.com

Victoria's Secret / Raffael Dickreuter / Via secretofdd.com


David Yurman / Raffael Dickreuter / Via secretofdd.com



Calvin Klein / Raffael Dickreuter / Via secretofdd.com



Guess / Raffael Dickreuter / Via secretofdd.com


Chanel / Raffael Dickreuter / Via secretofdd.com

Gucci / Raffael Dickreuter / Via secretofdd.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário