domingo, 4 de dezembro de 2016

Selfies na academia podem ser sinal de problema psicológico



Quem nunca viu na academia aquela pessoa viciada em selfies ? Faz uma serie e corre pro espelho, termina um exercício e esta lá de novo..... Haja celular pra “tanta malhação” !

Fazer uma selfie hora ou outra é até normal, mas ha pessoas que acabam extrapolando o limite do bom senso, Por que será ?  Segundo um estudo realizado na Inglaterra (Brunel University London), pessoas que usam o Facebook com frequência para fazer posts sobre dietas, rotinas de treino e conquistas na academia tendem a ser narcisistas.

Após entrevista com  mais de 500 usuários do Facebook  os pesquisadores constataram que o hábito de postar selfies praticando exercícios é motivado por uma grande necessidade de atenção e de validação da comunidade virtual. Esse comportamento segundo os estudiosos pode indicar um transtorno de personalidade.

Os psicólogos também ponderam que, apesar de atrair um grande número de “likes” e comentários de incentivo, essas reações de outros usuários não necessariamente indicam aprovação.

“Esses amigos podem estar educadamente oferecendo seu apoio, mas secretamente reprovando essa exibição egoísta”, afirma a professora Tara Marshall, uma das responsáveis pela pesquisa.

Outra constatação do estudo foi a de que pessoas com baixa autoestima atualizam mais vezes os seus status de relacionamento no Facebook e postam mais fotos com seus parceiros. Segundo os pesquisadores, essa é a forma que pessoas inseguras encontram de fortalecer os laços e dar mais consistência a seus relacionamentos.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário